Arquidiocese de Porto Alegre reúne 600 novos Catequistas de Eucaristia e Crisma

Não é de hoje que a Arquidiocese de Porto Alegre desenvolve a exímia missão de formar seus catequistas e trazer novos membros dispostos a entrar na Dinâmica da Iniciação à Vida Cristã.

No último final de semana, mas precisamente no dia 07 de março, a Arquidiocese reuniu 4 vicariatos, o de Porto Alegre, de Gravataí, o de Canoas e o vicariato de Guaíba, para dar continuidade à formação de novos catequistas.

As temáticas foram Eucaristia 1 e Eucaristia 2, Crisma 1 e Crisma 2. O número é expressivo, afinal são 600 novos catequistas a acolher em suas vidas a missão de servir à Igreja assumindo essa vocação.

Entretanto, a Arquidiocese já está realizando as formações com as etapas de Batismo e Adultos nos 4 vicariatos. Percebe-se que o numero de catequistas vem crescendo cada vez mais .

A catequese paulinas caminha lado a lado com a metodologia da Arquidiocese e acolhe com alegria os frutos da proposta amadurecida e ampliada com o Projeto Casa da Iniciação Cristã .

Para Irmã Jurema Andreolla, Gerente da Livraria Paulinas de Porto Alegre, “este é o caminho e por ele é necessário seguir e prosseguir para a formação do Discípulos e Missionário de Jesus Cristo”.

O encontro contou com a Presença de Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, iniciador e incentivador dessa experiência pastoral com o processo de Iniciação à Vida Cristã unida à prática da Leitura Orante.

Para conhecer e saber mais sobre a coleção CASA DA INICIAÇÃO CRISTÃ acesse: https://www.paulinas.com.br/catequese ou visite a Paulinas Livraria mais próxima.

Para adquirir o curso EaD Inciciação à Vida Cristã: BATISMO DE CRIANÇAS com Dom Leomar Brustolim acesse: http://bit.ly/batismodecriancas

 

Imagens: Irmã Jurema Andreolla

Texto: @catequesepaulinas