NOTÍCIAS

Assessorias externas com novo projeto

Seguindo sua vocação de ir ao encontro das pessoas e grupos, além da agenda de cursos na sede do SEPAC, em São Paulo, membros da equipe, sobretudo as irmãs, na medida do possível, atendem aos pedidos de formação na área  da  comunicação em Livrarias Paulinas, Dioceses, Paróquias, Universidades, Institutos eclesiais e educacionais, entre outros.

Grupo SEPAC

Neste ano de 2018 está sendo apresentado o Projeto “Educar para o Digital” que tem como objetivo o aprofundamento e discussão sobre transformações, linguagens e temáticas presentes na cultura digital. Trata-se de um curso de Extensão de 20 horas aula que o SEPAC oferece às instituições para contribuir na formação continuada dos agentes pastorais e lideranças católicas como bispos, padres, seminaristas e leigos.

O curso aborda o impacto da cultura digital na sociedade contemporânea e os desafios à evangelização, novas linguagens e a interatividade na educação da fé, novas sociabilidades com as mídias digitais e novos processos comunicacionais.  Alguns cursos já estão agendados em diversos Institutos nas cidades de Niterói (RJ), Palmas (TO), Santos (SP), Garanhuns (PE), Campos dos Goytacazes (RJ), Ponta Grossa (PR), entre outros.