NOTÍCIAS

Cursos e Assessorias do Sepac, em 2018

A primeira atividade do ano é o Curso de Especialização “Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem  teórico-prática”, do Serviço à Pastoral da Comunicação Paulinas (SEPAC),  em convênio com a PUC-SP (COGEAE), módulo História da Comunicação, com laboratórios de Teatro, Rádio e Internet, que acontece de 15 a 27 de janeiro. Participam 35 agentes pastorais e culturais de 17 Estados do Brasil e de países como Moçambique, Bolívia e Uruguai.

Entre os cursistas, leigos e leigas, religiosos e religiosas, seminarista e padres que mantém algum vínculo ou interesse pela comunicação em instituições de comunicação de Dioceses, congregações religiosas, educação e profissionais da comunicação que buscam esta qualificação em seu campo profissional. Das Paulinas, participam duas irmãs e cinco pré-postulantes, uma vez que a comunicação faz parte do projeto de formação para a Vida Paulina.

Para Francilma Grana Bezerra, diretora da Fundação Rio Mar e da Equipe da Pastoral da Comunicação ampliada da Arquidiocese de Manaus, o Curso enriquece o conhecimento na teoria e na prática, na partilha, em relação ao Rádio, notícias, informação, ética, compromisso. Abre um leque de possibilidades de conhecimento.  Já a Irmã Maria de los Angeles, salesiana do Uruguai, procurou o curso para aprimorar-se na comunicação, tendo em vista o projeto de Educomunicação que a  Congregação assume e pelas referências das pessoas que o fizeram.