NOTÍCIAS

Educação para a comunicação para estudantes de Teologia

De 7 a 11 de agosto os 38 alunos do primeiro ano de Teologia do Instituto Teológico São Paulo (ITESP), estiveram no SEPAC para a segunda etapa da disciplina Educação para a Comunicação. O curso “Oratória Sagrada” foi ministrado de forma intensiva, no período da manhã e à tarde com uma metodologia teórico-prática. Na parte da manhã os professores discorreram sobre temáticas de comunicação com desdobramentos para redes, Igreja e homilia propriamente dita. À tarde, com quatro grupos simultâneos, os cursistas trabalharam a comunicação corporal, organização do discurso, locução, postura, entre outros, assessorados por profissionais da área.

A avaliação dos cursistas foi muito positiva, pois, segundo um aluno, “esta disciplina para mim tem em vista toda a minha formação para o ministério sacerdotal e a oratória é fundamental nesta função. E a forma como foi dada, muito prática, e focando elementos essenciais, vai certamente ajudar muito nesta minha caminhada formativa”. Para outro cursista “A disciplina contribuiu de maneira ótima para minha formação, pois recebi muitos elementos fundamentais para minha missão como pessoa e como cristão batizado que devo anunciar, comunicar a boa notícia”.

A disciplina “Educação para a Comunicação” é ministrada pelo SEPAC, no ITESP em dois semestres, sendo o primeiro com aulas no instituto e o segundo, de forma intensiva.