NOTÍCIAS

Paulinas e Arquidiocese de São Paulo promovem encontro em comemoração ao 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O evento denominado “Do like ao encontro”  abordou o tema “Somos um só corpo” (Ef 4,25). Das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, enviado pelo papa Francisco para a ocasião.  Este encontro preparatório à data celebrada no dia dois de junho, solenidade da Ascensão do Senhor, teve o objetivo de ajudar as comunidades a se prepararem para a celebração local.

O evento, em parceria com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, ocorreu no dia 23 de maio, quinta-feira, no Auditório Paulo Apóstolo, Rua Dona Inácia Uchoa, 62,  Vila Mariana, das 19h30 às 21h30, precedido por uma coletiva de Imprensa. Participaram agentes pastorais da comunicação, amigos e comunicadores ligados ao SEPAC e Paulinas em geral como profissionais de comunicação, ex-alunos, estudantes de Teologia, Irmãs e jovens paulinas e pessoas interessadas.

A mensagem do Papa foi abordada pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo e por Ir. Helena Corazza, fsp, que também apresentou o livro-lançamento “Os papas da comunicação. Estudo sobre as mensagens do Dia mundial das Comunicações”, bem como o artigo da Revista Família Cristã. Irmã Maria Antonieta Bruscato, superiora provincial, deu as boas vindas aos participantes; Dom Devair Araújo da Fonseca, vigário episcopal para as comunicações fez sua saudação e padre Luís Cláudio Braga foi o mediador do evento, que contou também com participação de Ziza Fernandes como atração musical, que também compartilhou sua experiência de engajamento nas redes sociais.

A COMEP preparou um VT com mensagem do Pe. Zezinho para a ocasião que provocou muito interesse pelo seu enfoque, sobretudo quando afirma que “o mensageiro não pode ser maior que a mensagem”: https://www.youtube.com/watch?v=10kaBeokn18

Este evento, amplamente divulgado nas mídias locais (rádios, tvs) e pelas redes sociais teve o apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de São Paulo, da gravadora Paulinas-COMEP,  do SEPAC  e da revista Família Cristã