NOTÍCIAS

Dia Mundial das Comunicações 2019 – “Do like ao encontro”

 Das comunidades de redes sociais às relações humanas, são vários os pontos a serem debatidos no encontro

Na quinta-feira, 23 de maio, das 19h30 às 21h30, o Auditório Paulo Apóstolo (Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana) será palco do encontro “Do like ao encontro”, sobre o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963).

Promovido pela Paulinas e pela Arquidiocese de São Paulo, com apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom), da gravadora Paulinas-COMEP, do Sepac e da revista Família Cristã,  o evento contará com a participação do cardeal Dom Odilo Scherer e do bispo auxiliar Dom Devair Araújo da Fonseca, vigário episcopal da Comunicação pela Arquidiocese de São Paulo, que falarão sobre a mensagem que o Santo Padre publica, tradicionalmente, sobre a data.

Palestrando sobre a importância da comunicação nas redes sociais e nas comunidades, movimentos e pastorais, contaremos com a presença da irmã Helena Corazza, religiosa da Congregação das Filhas de São Paulo e doutora em Comunicação. A cantora católica Ziza Fernandes também participará do evento, para partilhar sua experiência de missão nas redes sociais e nas comunidades.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é dedicado pela Igreja aos meios de comunicação e celebrado em muitos países no Dia da Ascensão do Senhor (domingo que precede a Festa de Pentecostes). Neste ano, o Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado em 2 de junho, com o tema “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. Em sua mensagem para este Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa Francisco enfatiza a importância das relações humanas nestes tempos virtuais:

“Desde quando se tornou possível dispor da internet, a Igreja tem sempre procurado que o seu uso sirva ao encontro das pessoas e à solidariedade entre todos. Com esta mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”.

O evento “Do like ao encontro” será apresentado por padre Luiz Claudio Braga, coordenador da Pascom, e terá a cantora Ziza Fernandes como atração musical.

Serviço:
O quê: “Do like ao encontro”
Quando: quinta-feira, 23 de maio, das 19h30 às 21h30
Onde:
Auditório Paulo Apóstolo (Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana – São Paulo-SP)
Inscrições: (11) 2125-3540 / sepac@paulinas.com.br (Sepac)
Gratuito