NOTÍCIAS

Paulinas evangelizam na Rádio Jovem Pan, em São Paulo

Atendendo ao convite da produtora do programa “Sexta-feira da Paixão segundo a Jovem Pan”, Maria Yamasaky, diversas Paulinas marcaram presença na 52ª. Edição deste importante programa de evangelização.  A emissora disponibiliza 20 horas ininterruptas nas quais, bispos, padres e lideranças religiosas seguem uma programação temática, ao vivo, para responder dúvidas dos ouvintes e internautas.

Na sexta-feira, 19 de abril de 2019, Irmã Natividade Pereira e Irmã Viviani Moura falaram das 14 às 15hs sobre a missão paulina, temas da revista Família Cristã e as redes sociais. Irmã Joana Puntel e Ir. Helena Corazza fizeram uma hora de programa das 16h30 às 17h30 sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações “Somos um só corpo. Das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Irmã Helena também entrevistou o Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo e Presidente da Comissão para a Amazônia – a REPAM (Rede Panamazônica), sobre o Sínodo da Amazônia a realizar-se em Outubro, no Vaticano. Ancorou, das 15h às 16h30, o Cônego Antonio Manzatto, professor de Teologia na PUC-SP e escritor, que falou sobre “O sentido da morte de Jesus” e respondeu perguntas de ouvintes e internautas; das 17h30 às 19h  fez a mediação para o Padre João Mildner, capelão do Hospital Emílio Ribas e coordenador da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo e do Regional Sul 1. Ele respondeu  perguntas sobre aspectos diversos da saúde, sua prevenção e políticas públicas.