NOTÍCIAS

Paulinas participam de Congresso Comunicação em Curitiba

O 40º. Congresso Brasileiro de Comunicação promovido pela Intercom, associação de pesquisadores, foi acolhido pela Universidade Positivo em Curitiba, na semana da Pátria, de 5 a 8 de setembro, com o tema: “Comunicação. Memórias e Historicidades”. Dele participam pesquisadores, professores e estudantes das Universidades e Faculdades de comunicação de todo o Brasil, que ser articulam a partir da área de interesse, nos diversos campos da comunicação.

Paulinas marcou presença com suas publicações no campo da comunicação, com a presença da Ir. Fátima Cerbaro, Ir. Viviani Moura e o colaborador Maicon. No evento Publicom lançou o livro “Educomunicação. Os desafios da aceleração social do tempo”, Publicação Paulinas, organizado pelo professor Adilson Citelli, com 10 artigos referentes ao tema. O artigo de Ir. Helena Corazza “Dispositivos móveis na Educomunicação: um olhar a partir do cotidiano de agentes pastorais”, retrata uma pesquisa em relação aos dispositivos móveis realizada com agentes pastorais.

No grupo de pesquisa Comunicação e Educação, Ir. Helena apresentou seu trabalho com o tema: “Mídias sociais no cotidiano, visibilidade e aceleração do tempo. Desafios para a Educomunicação”, numa abordagem das tecnologias digitais e os desafios para a pastoral. http://portalintercom.org.br/anais/nacional2017/lista_area_DT6-CD.htm É a presença de Paulinas dialogando com o mundo da cultura e contribuindo para a formação na área da comunicação. A diretora do SEPAC publicou o livro “Educomunicação. Formação pastoral na cultura digital”.

O 41º. Congresso Brasileiro de Comunicação será realizado na cidade de, Joinville, SC de 4 a 7 de setembro na Univille.