ORAÇÕES

Pela Comunicação Social

Padre Tiago Alberione

Título original: Para quem tem sede de almas como Jesus (1924)

Senhor, ofereço-vos em comunhão com toda a Igreja, Jesus na Eucaristia e a mim mesmo, como oferenda permanente e agradável a vós.
–    Em reparação pelas mensagens errôneas e comportamentos equívocos, divulgados pelos meios de comunicação.
–    Para que regressem à casa do Pai aqueles que se afastaram, seduzidos por esses poderosos instrumentos.
–    Pela conversão daqueles que no uso desses instrumentos, desconhecem os ensinamentos de Cristo e da Igreja, e desviam os homens do caminho da salvação.
–    Para que todos sigamos o único Mestre, que,  na plenitude do vosso amor, enviastes aos homens, e que nos apresentastes, dizendo: “Eis o meu Filho amado. Ouvi-o!”
–    Para que todos conheçamos e procuremos tornar conhecido Jesus, Palavra encarnada, o único e verdadeiro Mestre, o caminho seguro que nos leva a conhecer o Pai e a participar de sua vida.
–    Para que aumentem, na Igreja, os sacerdotes, os consagrados e os leigos que, através dos meios de comunicação anunciem aos homens a mensagem evangélica da salvação.
–    Para que os comunicadores – escritores, técnicos, divulgadores – sejam homens evangélicos, capacitados em sua área de trabalho, e autênticos testemunhos de Cristo no campo da comunicação social.
–    Para que as iniciativas católicas nesse setor cresçam em número e eficácia, de tal modo que, promovendo os valores humanos e cristãos, superem tudo o que se opõe à salvação dos homens.
–    Para que nós, conscientes de nossos limites, nos aproximemos, com humildade e confiança, da fonte da vida, e nos alimentemos com a vossa Palavra e com a Eucaristia.
–    Por todos os homens, nós vos pedimos ó Pai, luz, amor e misericórdia.