NOTÍCIAS

Presença Paulinas na Diocese de Tubarão, SC

A convite do padre Rafael Uliano, diretor da Rádio Tubá e responsável pela Pastoral da Comunicação, Ir. Helena Corazza, esteve na Diocese de Tubarão, SC, para assessorar encontros de comunicação. No sábado, dia três de março, deu palestra sobre as mudanças tecnológicas e os desafios para evangelização e missão das emissoras católicas, aos profissionais da Rádio Tubá, emissora comercial da Diocese que completa 70 anos, de serviço à comunidade. Houve grande interesse por parte dos radialistas que também fizeram entrevista com a assessora. 

No domingo, dia quatro, no Seminário Diocesano da PASCOM Irmã Helena trabalhou o tema “Cristãos leigos nos areópagos da Comunicação”. Participaram do encontro cerca de 60 agentes pastorais das paróquias e alunos da Escola de Comunicação da Diocese.
O Bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, marcou presença em ambos os encontros, e dirigiu sua palavra aos participantes, estimulando a ação evangelizadora pelos meios de comunicação pedindo empenho de maior presença nos eventos da Igreja. Animou e estimulou os agentes pastorais para uma comunicação comprometida com a realidade.