NOTÍCIAS

São Vicente reflete sobre as mídias sociais na evangelização

A convite de padre Isac Carneiro da Silva, o SEPAC assessorou a formação dos agentes pastorais da Região de São Vicente, que compreende 11 paróquias, na Diocese de Santos (SP). Ir. Helena Corazza acompanhada pela pré-postulante Raissa Baraúna, passou a manhã do dia 1º. de junho na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, onde se reuniram os agentes das diversas pastorais.

A partir da reflexão sobre a presença da Igreja na Internet e o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019, Irmã Helena orientou para questões práticas para o uso das redes sociais na evangelização, conforme solicitado por padre Isac, e provocou os participantes sobre o tema: como alimentar ou criar uma rede de comunicação presencial e a distância?

 Os participantes, em grupos, refletiram e fizeram encaminhamentos sobre a necessidade de articulação e colaboração entre as pastorais e as paróquias e de como criar uma rede de comunicação na região. Sugestões de como estruturar uma equipe regional e o que fazer para melhorar a comunicação presencial e pelas redes, em vista da evangelização.

Recordando a história, São Vicente foi a primeira cidade organizada pelos portugueses no Brasil, em 22 de janeiro de 1532, por Martim Afonso de Sousa e capital dos paulistas por 177 anos. O nome da Ilha foi dado em homenagem a São Vicente Mártir, assumido pela primeira paróquia, criada em 30 de junho de 1553.