SEPAC no 54º.  Dia Mundial das Comunicações Sociais

Para celebrar este Dia Mundial das comunicações, além da Live realizada pelo SEPAC, no dia 5 de maio, disponível no Facebook sepacpaulinas1 e no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=HakQ_RrsTug&feature=youtu.be  as irmãs Joana Puntel e Helena Corazza colaboraram em outros canais de comunicação como:

  • A PASCOM Brasil, no dia 31 de março 2020, as 14h com Ir. Joana Puntel, fsp, falando sobre os “Documentos da Igreja sobre comunicação”. No dia primeiro de abril, também às 14h, Live com Ir. Helena Corazza, fsp, sobre “Espiritualidade do comunicador”. Disponíveis no site da Pascom Brasil.
  • A SIGNIS Brasil realizou uma Live no dia 19 de maio às 20h com a mediação da Ir. Helena Corazza com o tema “A contribuição da educação midiática em tempos de desordem informacional” com o Jornalista Michel Carvalho, especialista em comunicação pública. Disponível no Facebook.com/signisbrasil
  • A PASCOM Brasilândia, em São Paulo, realizou uma Live no dia 7 de Abril às 20h com a participação da Ir. Helena Corazza que falou sobre a “Importância da comunicação evangelizadora nas redes”. Disponível no Facebook.com/pascombras
  • Irmã Joana Puntel foi convidada pela PUC de Campinas para uma Live com os estudantes de Teologia desenvolvendo os temas: “Pastoral da Comunicação/ O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”, no dia 27 de Maio.
  • Irmã Joana Puntel também participa com o REGIONAL Nordeste 2 – no dia 30 de Maio na Semana da Comunicação, com o tema: “O pensamento da Igreja sobre a Comunicação a partir das mensagens dos Papas para o Dia Mundial das  Comunicações”.
  • O SEPAC também fez parceria com a CRB-Nacional (Conferência dos Religiosos do Brasil) na elaboração e transmissão do evento “Ciranda da Comunicação” comemorativo ao 54º. Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex10, 2). A vida faz-se história»,  sob a coordenação da Assessora de Comunicação, Irmã Patrícia Silva, fsp.